Avançar para o conteúdo principal

A Rapariga do Lago de Carina Rosa

 

Olá escritores e leitores!


Eu continuo a cumprir o desafio literário a que me propus este ano. Este livro foi escrito por uma autora portuguesa recente ( que significa para mim que não é um autor clássico ou de outras épocas como o Eça de Queirós, por exemplo) e que é pouco conhecida. Eu não conhecia esta autora, apesar de ela já ter muitos livros publicados, mesmo que tenha alguma popularidade não é comparada com o escritores como José Rodrigues dos Santos ou Pedro Chagas Freitas, que todas as pessoas conhecem, por isso penso que entra bem na categoria de «pouco conhecida». Este livro está disponível no Kobo gratuitamente, portanto, quem quiser ler a história, pode ir lá descarregar.






Sinopse:

Luísa é uma adolescente introvertida, dividida entre a paixão que sente pela arte e a carreira em medicina que os pais sonham para ela. Atormentada pela ideia de que partirá, em breve, para Praga, passa os seus dias a desenhar, inspirada pela música de um violino.


Luísa está curiosa quanto à identidade do violinista que a inspira, mas o seu interesse parece redobrar quando conhece Luís.


Ele é inesperado: vive isolado dentro da música que toca, escondendo-se do seu passado trágico e de um mundo preconceituoso. Os seus destinos vão unir-se na solidão e no amor à arte. E é ao som dos acordes do violino e por detrás de folhas de papel em branco que os dois vão viver uma paixão improvável.


Uma novela sobre o primeiro amor, o preconceito e o talento, bem como a importância da carreira e das escolhas que fazemos.


Opinião:


A rapariga do lagoA rapariga do lago by Carina Rosa
My rating: 5 of 5 stars

Li este livro numa tarde, é uma história curta, muito fácil e agradável de ler. A história reflete sobre sonhos e limitações. Quem nunca teve limitações para viver os seus sonhos? Muitos de nós pensamos nas nossas limitações como fardos a carregar que impedem a nossa felicidade em vez de os aceitar e viver com eles ou se for impossível de o fazer, os resolver, ou ainda os contornar de alguma forma. Estou a falar, mas também foram muitas as vezes que me senti assim. Este livro fez-me refletir sobre isso e fez-me lembrar de férias e juventude. Não há nada que combine melhor num livro do que férias e romance não é verdade? Por falar em férias e juventude, este livro fez-me lembrar como eram longas as nossas férias quando estávamos na escola. Quem não sente saudades de três longos meses de verão para descansar e viajar ou simplesmente colocar toda a leitura em dia?


Devaneios à parte, gostei muito deste romance simples e fofo sobre sonhos que toca em alguns temas importantes como o preconceito e como a amizade é importante. A Rapariga do Lago tem uma narrativa simples e direta com personagens muito vívidos e interessantes, tão verossímeis que parecem com pessoas que encontramos na nossa vida. Uma história com uma bonita mensagem que nos deixa motivados para vivermos os nossos sonhos e a vida ao máximo.


Bom para recordar os tempos de escola ou para viajar na nossa imaginação e ir fazer umas belas férias na praia. Afinal, na nossa imaginação podemos fazer tudo.


View all my reviews



«Queria viver no mundo virtual que criava a partir de uma folha de papel em branco, ou no mundo do jovem músico, cuja melodia era a única coisa que importava.» in A Rapariga do Lago


Recomendo. Irei ler mais livros desta autora.

Até breve!


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários