Julliet Mariller convida-nos a entrar no mundo celta com druidas, feiticeiros, criaturas encantadas e seres do Outro Mundo. Além de lermos com a respiração suspensa para saber o que irá acontecer a seguir, temos também a noção dos sentimentos que levam a ações inesperadas. Como isto não chegasse, ainda tem como característica de todas as histórias serem contadas por personagens femininas corajosas que arriscam tudo por amor e pela sua família. É uma trilogia que nos encanta com os seus mistérios, cultos diferentes e pela sua fantasia, mas também pelos sentimentos comuns aos da nossa realidade.
Dos três livros na minha opinião o melhor foi o terceiro livro, em que é notável uma melhoria na escrita e de enredo desde o primeiro ate ao terceiro livro. A personagem de Fainne é a melhor construída em termos de emoções e a que sofre maior transformação.
Fainne é a filha de uma relação proibida com um pé defeituoso e uma herança de feitiçaria nas veias, insegura e tímida luta para se afastar de todos porque pensa que está a fazer o melhor para aqueles que ama. Ás vezes o que parece melhor não o é e Fainne encontra-se sempre entre a dúvida entre o certo e errado e a segurança dos que mais ama. É a sua fragilidade, as suas dúvidas que a torna a sua personagem mais bem construída e mais próxima às dúvidas que todos temos no percurso da nossa vida.
Por essas razões considero que todos os livros da trilogia são imperdíveis. Não percam o final incrível desta história! Um bom livro para todos os amantes de fantasia com um bom romance.
Comentários
Enviar um comentário
Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)