Já repararam quanto tempo passamos a pensar no futuro ou no passado, sem ligar ao momento presente?
Eu pergunto porque faço o mesmo. É tão fácil insistir em pensar em coisas do passado ou em objetivos que queremos alcançar. No entanto, no presente é que está a verdade, a resposta. Se o presente não parece agradável é por uma de duas razões: por que não estamos a dar-lhe a devida atenção (distraídos com um passado ou futuro que julgamos ser melhor) ou por que não estamos no caminho certo.
Tenham as vossas metas definidas ou não, não deixem de definir o vosso caminho. Geralmente, as metas demoram tempo a ser atingidas... O que vale anos de sacrifício para um dia de felicidade?
Seja qual for o objetivo, o importante não é o fim porque quando chegarmos lá não existirá mais nada para fazer. Por vezes, até pode nem resultar, mas sim, o caminho que queremos percorrer todos os dias até lá chegar. Se se concentrarem no caminho, o resultado deixa de ter tanta importância. Pensem nisso.
Comentários
Enviar um comentário
Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)