Avançar para o conteúdo principal

Feliz Dia da Mãe!

Olá!

Esteja connosco ou já tenha partido, todos nós temos uma mãe ou uma figura de mãe para nós. Hoje é o dia de pensar nela com carinho, saber que fazer o melhor que podia e dar graças a tudo de bom que temos em nós na nossa memória e existência devido a ela. 

Como no dia do pai, vou deixar aqui um poema de um autor português. Ainda não li nenhum livro dele, mas já tenho para um dia ler. 

Feliz dia da mãe!

Beijos, 

Marta Sousa


Feliz-Dia-da-Mãe
Imagem produzida em Quozio.com








Mãe…


Mãe — que adormente este viver dorido,

E me vele esta noite de tal frio,

E com as mãos piedosas ate o fio

Do meu pobre existir, meio partido…




Que me leve consigo, adormecido,

Ao passar pelo sítio mais sombrio…

Me banhe e lave a alma lá no rio

Da clara luz do seu olhar querido…

Eu dava o meu orgulho de homem — dava

Minha estéril ciência, sem receio,

E em débil criancinha me tornava.




Descuidada, feliz, dócil também,

Se eu podesse dormir sobre o teu seio,

Se tu fosses, querida, a minha mãe!


Antero de Quental, in Sonetos





Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Que seja um feliz dia para todas as mães!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Poema lindíssimo de Antero Quental. Gostei muito, mesmo muito.
    .
    Poema de hoje: Dia da Mãe … Saudade …Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por isso. Este poema foi de todos que pesquisei e li sobre este dia que mais gostei :)
      Obrigada! Abraços

      Eliminar
  3. Feliz dia a todas as mães!

    Um feliz e abençoado mês de Maio.

    Beijinhos e feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fatyma. Feliz mês de maio também :) Boa semana :)
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)