Avançar para o conteúdo principal

Como Fazer um Ritual de Leitura?


Os rituais são momentos especiais só para nos mimarmos e cuidar de nós. Assim como podemos fazer de beleza, podemos fazer de leitura. Como preparar o nosso ritual de leitura? É muito simples, basta seguir os seguintes passos. 


1. Agendar a hora do nosso ritual

Exatamente como marcamos o dia ou hora no nosso spa, ou marcação no cabeleireiro ou esteticista, vamos reservar uma hora para o nosso momento de leitura. 


Imagem retirada de Pixabay - publicada por Dglodowska


2. Preparar local de leitura

Prepara o espaço para a tua leitura. Pode ser um cadeirão à janela ou a tua cama, o importante é estar confortável e com tudo pronto: livros a ler, luz para a leitura, manta e marcadores de livros.

Imagem retirada de Pixabay - publicada por kaboompics







3. Acompanhamentos

Que tal um chá ou café para acompanhar a leitura, ou talvez uma música instrumental suave? Prepara todas as tuas preferências cinco minutos antes do momento de começar a tua leitura.


Imagem retirada de Pixabay - publicada por Gerdushe


4. Determina quantas páginas queres ler

Para evitar que acabes o teu momento de leitura antes do tempo suficiente para descansares, marca uma quantidade de páginas a ler ou os minutos ou hora que vais ficar a ler e cumpre o teu horário.


5. Desfruta do teu momento de leitura

Este momento é para ti. Agora é só apenas relaxar e aproveitar o momento.






Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Oi Marta! Tudo bom?
    Sabe o que me faz ler mais? Não ter a obrigação de ler! kkkkkkkkk
    Incrível, mas quanto mais eu me forço, menos eu consigo me concentrar.
    Mas é claro que acho suas dicas muito valiosas para quem quer começar a ter gosto pela leitura!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alessandra;
      Entendo perfeitamente! Eu também sou assim, mas existem dias que nos apetece fazer algo especial ou algo que torne o habito de leitura especial e então lembrei-me de escrever sobre fazer um ritual de leitura, também para quem gosta de ler ou quem quer começar a ler mais. Muito obrigada. Beijos

      Eliminar
  2. Gostei muito deste vídeo. Um belo conselho :))
    -
    Coisas de uma Vida...

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá , acho que é muito importante a leitura, também gosto de ler.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Marta, tudo bem?
    Não tenho nenhum ritual de leitura, mas achei as dicas bem bacanas.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)