Avançar para o conteúdo principal

As Cinco Feridas Que Impedem a Felicidade de Lise Bourbeau

Este vai ser o último livro a ler no tema de bem-estar segundo o nosso desafio literário deste ano. Escolhi ler este livro porque depois de ler A Magia, comecei a pensar no tema das crenças limitantes e também porque acredito que é uma grande ajuda para nos compreendermos melhor, como fonte de autoconhecimento, especialmente socialmente, ou seja, nas relações com os outros. 


Sinopse (da Wook): 

«Por vezes tem a impressão de andar à deriva no seu percurso pessoal? De estar preso num círculo vicioso de compulsões e más decisões? Acontece-lhe ver ressurgir um problema que pensava já estar resolvido? Então, pode ser que esteja à procura das soluções no sítio errado… Neste seu novo livro, Lise Bourbeau, autora de vários best-sellers internacionais e uma das autoras de maior sucesso no campo do desenvolvimento pessoal, demonstra que todos os problemas de ordem física, emocional ou mental provêm de cinco feridas importantes: a rejeição, o abandono, a humilhação, a traição e a injustiça. Graças à descrição muito pormenorizada dessas feridas e das máscaras que desenvolvemos para não as vermos, não as sentirmos e, sobretudo, não as conhecermos, conseguiremos identificar a verdadeira causa dos problemas concretos da nossa vida. As Cinco Feridas é um livro capaz de nos reconduzir ao caminho da cura autêntica, que nos permite atingir o verdadeiro segredo da felicidade: sermos nós próprios. Descobriremos também as grandes forças inatas em cada um de nós, que contribuirão para realizarmos plenamente a nossa vida.»

 

 

Ao comprar este livro através deste link da Wook ajudas o blogue a crescer e a escrever mais opiniões como esta.

 

Opinião

Avaliação ★★★

Todos utilizamos máscaras sociais, não é?


Quem disser que não está a mentir. Afinal não falamos de igual forma com o nosso chefe como com o nosso filho. No entanto, este livro vai muito mais longe. Após escrever livros sobre as razões que podemos chamar espirituais ou psicológicas para criar certas doenças no nosso corpo,  como o livro O Teu Corpo Diz «Ama-te», Lise Bourbeau vai mais longe e mostra que existem essencialmente cinco feridas que nos fazem comportar de certas formas socialmente. Estas feridas vêm da infância e tem mais a ver com a forma como sentimos a vida do que sobre os acontecimentos que vivemos. 


Ao ler sobre cada ferida é impossível não se associar ou identificar com pelo menos uma, não em todos os pontos, mas na maioria, e ao compreender qual a vulnerabilidade que queremos esconder do mundo e, especialmente, das pessoas mais próximas. Desta forma, podemos descobrir mais sobre quem somos e como abraçar as nossas vulnerabilidades. 


Confesso que quando li a primeira vez este livro fiquei muito desiludida com as resoluções para as nossas feridas incluídas no último capítulo. No entanto, algum tempo depois a autora escreveu um novo livro com o título: Curar as Cinco Feridas que explica e ajuda de uma forma mais completa as feridas explicadas e referidas com profundidade neste livro. Não recomendo ler este ser ter o próximo livro para ler porque podemos ficar bem frustrados depois de descobrir as nossas atitudes impensadas e máscaras sem ter uma forma de curar mais aprofundada. 

Recomendo a quem gostaria de melhorar a sua atitude socialmente e a quem acredita que as doenças partem das nossas dores e problemas a resolver espiritualmente ou psicologicamente. 


Capa-5-Feridas-Lise-Bourbeau


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)