Avançar para o conteúdo principal

Não Importa o Que Aconteça, Continuem a Escrever


Não sei se noutras profissões artísticas, as pessoas têm dúvidas da sua arte. No entanto, eu como escritora, por vezes, tenho dúvidas e sei que não sou a única pessoa, existem escritores com muito mais leitores e muito mais conhecidos que sentem o mesmo.

Ao conhecer mais sobre a história da autora Joanna Penn e do José Saramago e que eles fizeram erros nos primeiros livros que lançaram, no caso de Saramago, ele até rejeitou o livro e na sua biografia até se refere ao seu primeiro livro como medíocre. Quando começaram a escrever o seu primeiro livro, eles não sabiam nada ou quase nada sobre escrever e posteriormente ficaram melhores, no caso do Saramago, até ganhou o prémio Nobel. Isto comprova que quando fazemos o que realmente gostamos podemos vencer qualquer barreira, mesmo que essa barreira sejamos nós próprios ou a nossa falta de conhecimento.

Portanto, mesmo que tenham dificuldades ou insegurança ou até mesmo que julguem que não têm talento, não deixem de escrever.

Aconselho também, com toda a humildade de quem já fez vários erros, para serem humildes e abertos para os vossos leitores, são eles os nossos maiores professores e nós trabalhamos para eles. Cumpram os vossos compromissos com os vossos leitores mesmo que o único compromisso seja publicar uma vez por semana no vosso blogue. Se o não conseguirem cumprir expliquem a razão para não o fazerem. Lembrem-se que qualquer livro só é livro com leitores, sem eles, é apenas um monte de palavras que ninguém lê.

Os leitores esperam pelos textos dos autores que seguem, assim como, os escritores esperam que os seus textos sejam lidos e apreciados por alguém.


Por isso, seja o que for que aconteça, continuem a escrever e não parem nunca.







Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários