Avançar para o conteúdo principal

Ler


As palavras mágicas que se espalham na página, deslumbram olhos e fazem palpitar corações. Aquela história aborrecida que se torna vibrante pela voz de quem não conhecemos, que nos dá a mão convidando-nos para outro mundo. Um mundo desconhecido que pode ser horrível, mas é novo e vem nos dizer que o vivemos é ultrapassável e que podemos mesmo ser heróis na nossa história. Mesmo quando sentimos que estamos a nadar contra a corrente. Mesmo quando nos sentimos incompreendidos e que o mundo não faz sentido. É o refúgio onde somos senhores do invisível. Onde mesmo os romances que acabam mal, têm grandes amores. Onde tudo é possível e a única coisa que temos de fazer é acreditar e dar o salto deste mundo para o outro que é feito de um monte de caracteres numa página, tal Matrix tão maravilhosa que nos liberta em vez de nos prender.

Faz-nos pensar e saber mais. Sabemos coisas e vivemos experiências que nunca vivemos. Sentimos na pele o que nunca sentimos e pensamos o que faríamos se fôssemos aquela pessoa composta de palavras que, por vezes, é aquilo que sempre desejámos ser. Aquilo que podemos ser. Aquilo que nos tornamos um dia. Quando decidimos que a nossa vida é a melhor história que poderíamos viver.



Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários