Avançar para o conteúdo principal

28 Livros para te Encontrar de Ali Berg e Michelle Kalus



Vamos para mais uma opinião de livro. Esta leitura já está incluída no tema deste mês, para quem não se lembra é livros de alegria e bem-estar do desafio literário deste ano. Sei que o tema é muito abrangente, mas era mesmo essa a ideia porque adoro livros que me façam sentir bem. Este livro foi-me oferecido nos meus anos, mas já estava a namorá-lo faz muito tempo e fiquei muito feliz por finalmente ter a oportunidade de o ler.


Sinopse (da Wook):

«Entrei no comboio das 5h42 armada com um bom livro. Folheei até à sétima página a contar do fim e escrevi: Tens um excelente gosto literário. Queres sair comigo?

O meu plano? Usar as palavras heroicas e românticas de alguns dos meus livros favoritos para preencher o vazio que coloquei entre mim e as outras pessoas. É hora de arriscar na vida e no amor!

Os livros sempre foram um conforto para Frankie Rose. As palavras de Jane Austen ou de Charles Dickens são as suas melhores conselheiras, mas, fora do mundo literário que a encanta, Frankie sente-se sozinha e desiludida com a sua vida amorosa.

No entanto, está confiante de que a sua alma gémea literária existe. E é por isso que decide espalhar os seus romances favoritos pelos bancos dos transportes públicos, com uma nota no interior para quem os encontrar. Certamente o homem ideal saberá apreciar uma boa leitura e não resistirá a um gesto tão romântico!

O que Frankie não esperava era cruzar-se com Sunny, que, apesar de ser um leitor ávido, tem um grande problema: adora o tipo de livros que ela despreza. Conseguirá ela deixar o seu preconceito de lado? Ou irá continuar a vaguear pelas estações de comboios à procura do Mr. Darcy dos tempos modernos?

Uma história obrigatória para quem acredita que um livro pode mudar uma vida!»



Podes comprar este livro neste link da Wook e, dessa forma, apoiar o blogue sem custo adicional para ti.




Opinião


Avaliação ★★★★★


Não há nada como um livro sobre livros, não é?

Através desta história, conhecemos Frankie, uma mulher que ama livros e eles são seus grandes companheiros, quase como se fossem os abraços que precisa quando está triste e os seus amigos mais queridos que lhe dão conselhos maravilhosos. Depois de uma fase particularmente difícil, ela decide que os livros devem escolher o seu parceiro para o relacionamento, em vez de ir ao uma rede social de encontros ou a encontros às cegas. Ou seja, que apenas homens com um gosto literário semelhante ao seu possam ser seus pretendentes. Para isso, começa a deixar livros nos transportes públicos com um recado no final do livro para marcar um encontro.


Para quem gosta de livros, sabe que não há nada melhor do que encontrar um livro à nossa espera em qualquer lado (exceto, claro, no caixote do lixo e lugares semelhantes), ainda mais gratuitamente. Adoro como as referências de livros nos contam os sentimentos, as histórias e até prenúncios sobre personagens e claro que isso ainda nos faz mais vontade de os ler. Por fim, e o que me faz ainda gostar mais do livro é existir uma lista com todos os livros referidos no final da história (que são muito mais do que vinte e oito).


Reflete muito da nossa vida de hoje, em que as redes sociais, a correria, o stress e até os momentos de depressão que fazem parte da nossa vida. Um dia somos invisíveis, noutro parece que todos podem nos conhecer por uma publicação num blogue ou redes sociais. Também relata encontros que todos já tivemos (mesmo sem livros ou encontros às cegas) e que nos faz pensar sobre o que realmente é importante nos relacionamentos e nas pessoas que queremos na nossa vida.


Posso dizer que li este livro do princípio ao fim com um sorriso no rosto e algumas gargalhadas pelo meio. As personagens são inesperadas, divertidas, diferentes de forma que nos apaixonam e são fáceis de nos relacionarmos ou identificarmos com elas em certos pontos.


É um romance divertido e fácil de ler. Recomendo a amantes de livros.



28-Livros-para-te-Encontrar-Livro


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Ler alivia o stresse e faz sorrir a alma
    .
    Cumprimentos. Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Oi Marta!
    Não conhecia o livro, mas se é um romance gostoso, já fico feliz, porque é o que eu gosto! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      É sim, um romance gostoso que vale muito a pena ler ;)
      Muito obrigada!
      Beijos

      Eliminar
  3. Mais uma publicação fascinante e interessante!
    .
    Estaria a mentir se dissesse que não...

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de quem escreve
    E a livros recomenda.
    Literatura é uma prenda
    Que se oferta como breve
    Mimo fugaz feito a neve
    Maravilhosa e derrete.
    Mas o livro tem os sete
    Milagres e a poesia
    Tem o belo e a harmonia
    Que ao paraíso remete.

    Um encontro amoroso vale muitos livros. Parabéns pela postagem. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laerte pelos comentários sempre muito poéticos!
      Abraços

      Eliminar
  5. Parece un buen libro. Leer siempre es genial. Te mando un beso y lo tendré en cuenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es verdad :) Es un buen libro, lo recomendo! :)
      Muchas gracias

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)