Avançar para o conteúdo principal

Conta-me uma História… Grimm

 Feliz Dia Mundial da Criança! 

Para comemorar não há nada melhor do que um livro infantil, não é? Ultimamente, tenho estado mais interessada nestes livros. Talvez não saibas, mas apenas comecei a ler (a sério) aos doze anos, por isso, não li muitos livros infantis, exceto os livros A Anita, e mesmo desses só tive um ou dois livros. Os livros infantis fazem-nos sempre sentir bem, não é? 

Sinopse: 

«Todas as crianças desejam magia de alguma forma. Contos de fada e outros seres mágicos são perfeitos para despertar a alegria e imaginação interiores. Aqui estão alguns contos mágicos, escolhidos a dedo, para envolver os jovens leitores no prazer da leitura.»


Opinião


Avaliação ★★★



Os contos dos irmãos Grimm sempre estiveram na minha lista para ler um dia e este livro incentivou-me a querer ler mais sobre as histórias destes irmãos. Claro que este pequeno livro não tem as histórias todas e as que tem estão bastante resumidas tanto que não sei se realmente pode satisfazer as crianças que as ouvirem porque ficamos com uma sensação de curiosidade por saber mais.



Também gostei das ilustrações e considero um livro bom para ler para as crianças, principalmente as mais pequenas, e, dessa forma, incentivar a sua curiosidade, criatividade e a sua vontade de ler. O único aspeto que não gostei foi mesmo as histórias estarem resumidas demais. Ao ler este livro fiquei com uma ideia geral sobre estes contos, mas vou procurar ler livros menos resumidos para saber mais detalhes sobre cada história.

É um livro muito fácil e rápido de ler.


Feliz Dia Mundial da Criança!


Conta-me-uma-História-Grimm


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Decerto um livro muito interessante para as crianças e, quiçá, adultos lerem às ditas.
    .
    Cumprimentos cordiais … um dia feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é mais para crianças e daquelas impacientes ahahah!
      Obrigada Rykardo! Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Me gustan los cuentos de Grimm. Te mando un beso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)