Avançar para o conteúdo principal

O Guerreiro Highlander de Monica McCarty

 

Olá, escritores e leitores!


Mais uma leitura concluída! Não há nada como um bom romance, não acham? Este livro foi um presente e eu nem conhecia esta escritora, por isso, foi uma descoberta para mim, apesar de ser claro o género de livro que é. Este livro tem boas opiniões no Wook por isso fiquei logo com uma boa expetativa ao começar a ler, mas será que ele correspondeu à expetativa? Vamos ler depois da sinopse. ;)


Sinopse:


Caitrina não tenciona trocar o pai e os irmãos por um marido, ainda por cima um dos odiados Campbell, mas a força rude e sensual de Jamie, e um beijo escaldante, ameaçam estilhaçar- -lhe a resistência. Quando o seu mundo idílico se desfaz, a única esperança de salvar o seu clã reside nos braços de Jamie Campbell, o inimigo que ela responsabiliza pela sua ruína. Conseguirão as tréguas precárias, nascidas na escuridão aveludada das suas noites de paixão, forjar um amor tão forte quanto a espada que governa as Terras Altas?


Podem comprar este livro aqui.


Opinião

Avaliação 🌟🌟🌟🌟🌟


Não há nada como ler um romance no verão. As minhas expetativas deste livro eram que fosse um livro como os da Tessa Dare. Um bom e simples romance histórico, mas fiquei surpreendida porque se revelou muito mais do que o esperado. Foi muito além das minhas expetativas, mas para melhor. É um romance bem construído, mas também mais complexo. Faz-nos refletir sobre honra e justiça e dá-nos a conhecer as de rixas entre clãs que existiram (que eu não conhecia) além de nos fazer refletir sobre as complexidades da vida em que o certo e errado não está bem definido. No amor também não, especialmente quando existe um relacionamento entre clãs rivais. Este livro tem uma dimensão especial por isso. Além de explicar de uma forma fácil e intuitiva as rivalidades e as dificuldades de acabar com as rixas entre clãs ainda nos fala como os casamentos eram pensados na altura e na dificuldade de conquistar amor, para que o relacionamento não seja apenas baseado em atração física.


Este livro leva-nos além de para outro país para outra época. Para um amor quase cego e irracional, mas que precisa de diálogo para sobreviver aos mal-entendidos e ao quotidiano. Como todos os relacionamentos, não é verdade?


Fiquei muito surpreendida porque gostei mais deste livro do que os livros da Tessa Dare (o que é difícil!). É uma história de leitura fácil e viciante, faz-nos refletir sobre a vida e o amadurecimento e tem personagens fascinantes. Fiquei encantada com pequenas expressões que não foram traduzidas para nos dar o sabor a viagem e a língua estrangeira. Adorei porque tem todo o romance e superficialidade de uma história romântica e bonita como toda a complexidade do que é a justiça e da vida em que não existe um certo totalmente certo nem um errado totalmente errado. Recomendo.






Capa-livro-O-Guerreiro-Highlander



Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)