Caminhas pela vida, apanhas pedras no caminho, fazes castelos com elas e areia ou impedes que eles se desfaçam pelas ondas do mar…
De repente, és apanhada por uma onda e levada para outro lugar. Pode ser apenas sonho ou ilusão, mas o sentimento é muito intenso, pode ser real. És arrancada do teu mundo, da tua segurança e levada onde tudo é solidão, tudo é o arrepio de tudo o que não fizeste e deverias ter feito. Em que a vida está a passar tão rápido que não consegues fazer nada, mas todos os outros fazem mais e são melhores do que tu. Que todos apontam o dedo, mas só as acusações ficam...Tudo é um vazio que prende no chão, sufoca e nem consegues sentir o teu corpo. Como se tivesses chegado ao fundo do mar e ninguém te pudesse salvar.
Quando a onda passa, descobres que consegues respirar. O teu corpo pode latejar, a mente parar de pensar, mas sabes que por muito que a vida passe rápido, podes dar um passo de cada vez e seguir o teu ritmo, que tudo está bem. Foi tudo uma ilusão, como um pesadelo que sentes real no momento, mas podes sorrir de alívio quando acordas. Podes ver o Sol outra vez, o mar e até os castelos que construíste. Finalmente, podes agradecer por existires e seres quem és.
PS: A partir desta semana, vou voltar a publicar apenas ao sábado no blog. Obrigada por estares aí!
Muito bem. Gostei do conteúdo do texto. Cá estarei :)
ResponderEliminar-
O peso das palavras
Beijos, e um excelente fim de semana.
Muito obrigada Cidália. É sempre bem-vinda aqui no blogue! ;)
EliminarBeijos e bom fim de semana :)
EliminarGostei bastante Beijinhos
ResponderEliminarMuito obrigada, Paula!
EliminarBeijinhos
Oi Marta,
ResponderEliminarQue texto lindo, realmente poder respirar sendo nós mesmos é algo gratificante.
Adorei, parabéns!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
EliminarMuito obrigada, fico feliz por isso :)
Beijos
Olá, Marta!
ResponderEliminarCaminhamos pela vida e tanta coisa pode acontecer! Com as pedras, podemos fazer "n" coisas, basta imaginação.
Quando somos apanhadas por coisas/acontecimentos que não esperamos, as reações são diversas.
E se o "vendaval" já passou, virá a bonança, como toda a gente diz.
Gostei do texto, mas achei-o um pouco disperso. Não sei se esta é a tua forma de escrever, ou se aconteceu, ocasionalmente.
Beijos e sábado ou domingo passarei por cá para ler-te.
Olá Céu!
EliminarÉ verdade, a vida é uma sucessão de ciclos uns bons, outros nem tanto. Fico feliz por ter gostado, para ver o meu estilo de escrita poderá procurar por poemas/reflexões no blogue ou ler o livro Levada pelo Vento no Wattpad (https://www.wattpad.com/story/229366489-levada-pelo-vento).
Beijos e até sábado! ;)
Oi Marta, tudo bem?
ResponderEliminarGostei do texto!!
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Olá Marla!
EliminarMuito obrigada! :)
Beijos