Avançar para o conteúdo principal

Ao Caminhar pela Vida...

 



Caminhas pela vida, apanhas pedras no caminho, fazes castelos com elas e areia ou impedes que eles se desfaçam pelas ondas do mar…



De repente, és apanhada por uma onda e levada para outro lugar. Pode ser apenas sonho ou ilusão, mas o sentimento é muito intenso, pode ser real. És arrancada do teu mundo, da tua segurança e levada onde tudo é solidão, tudo é o arrepio de tudo o que não fizeste e deverias ter feito. Em que a vida está a passar tão rápido que não consegues fazer nada, mas todos os outros fazem mais e são melhores do que tu. Que todos apontam o dedo, mas só as acusações ficam...Tudo é um vazio que prende no chão, sufoca e nem consegues sentir o teu corpo. Como se tivesses chegado ao fundo do mar e ninguém te pudesse salvar.




Quando a onda passa, descobres que consegues respirar. O teu corpo pode latejar, a mente parar de pensar, mas sabes que por muito que a vida passe rápido, podes dar um passo de cada vez e seguir o teu ritmo, que tudo está bem. Foi tudo uma ilusão, como um pesadelo que sentes real no momento, mas podes sorrir de alívio quando acordas. Podes ver o Sol outra vez, o mar e até os castelos que construíste. Finalmente, podes agradecer por existires e seres quem és.





PS: A partir desta semana, vou voltar a publicar apenas ao sábado no blog. Obrigada por estares aí! 

Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Muito bem. Gostei do conteúdo do texto. Cá estarei :)
    -
    O peso das palavras

    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Oi Marta,
    Que texto lindo, realmente poder respirar sendo nós mesmos é algo gratificante.
    Adorei, parabéns!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Muito obrigada, fico feliz por isso :)
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá, Marta!

    Caminhamos pela vida e tanta coisa pode acontecer! Com as pedras, podemos fazer "n" coisas, basta imaginação.

    Quando somos apanhadas por coisas/acontecimentos que não esperamos, as reações são diversas.
    E se o "vendaval" já passou, virá a bonança, como toda a gente diz.

    Gostei do texto, mas achei-o um pouco disperso. Não sei se esta é a tua forma de escrever, ou se aconteceu, ocasionalmente.

    Beijos e sábado ou domingo passarei por cá para ler-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      É verdade, a vida é uma sucessão de ciclos uns bons, outros nem tanto. Fico feliz por ter gostado, para ver o meu estilo de escrita poderá procurar por poemas/reflexões no blogue ou ler o livro Levada pelo Vento no Wattpad (https://www.wattpad.com/story/229366489-levada-pelo-vento).
      Beijos e até sábado! ;)

      Eliminar
  4. Oi Marta, tudo bem?
    Gostei do texto!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)