Estou a chegar ao fim desta série! Estive a refletir a razão de estar a demorar tanto tempo a ler os livros desta série, uma vez que não é por não gostar, e finalmente compreendi. Pelo que tenho visto muitos dos leitores ávidos em Portugal estão a ler todos os livros que tem a ver com a pandemia, parecidos, técnicos e histórias de outras pandemias e epidemias. O que compreendo porque querem entender e saber mais sobre esta situação que nos mudou a vida completamente. No entanto, desde que começou a pandemia, eu não tenho esse impulso, talvez, tenha mais tarde. Eu comecei a ler esta série para sentir-me bem e para fugir das notícias e dos números... No entanto, esta série especialmente a partir do quinto livro começa a ter a ameaça de Voldemort que se assemelha a uma situação de ditador, medo e terror dos magos. Existem semelhanças mesmo que não sejam muito diretas com os nossos dias. Por isso, tenho demorado a ler. No entanto, falta apenas um livro! Estou mesmo, mesmo no fim! :)
Sinopse:
E ali estava no céu, suspensa sobre a escola: a caveira verde flamejante com língua de serpente, a marca que os Devoradores da Morte deixavam para trás sempre que entravam num edifício… sempre que matavam…
Quando Dumbledore chega a Privet Drive durante uma noite de verão para recolher Harry Potter, a mão com que segura a varinha está enegrecida e mirrada, mas ele não revela o motivo.
Segredos e suspeitas espalham-se pelo mundo da feitiçaria e nem mesmo Hogwarts está a salvo. Harry está convicto de que Malfoy tem a Marca Negra: a prova de que existe um Devorador da Morte entre eles. Harry vai precisar de magia poderosa e de amigos verdadeiros à medida que vai descobrindo os segredos mais terríveis de Voldemort, enquanto Dumbledore o prepara para enfrentar o seu destino...
Podem adquirir este livro neste link
Opinião
Avaliação: ★★★★
Quero começar a minha opinião a dizer que apesar de este livro ter um agravamento da história, o que é normal, uma vez que estamos a chegar ao final, foi um dos que mais gostei até agora (exceto o terceiro livro da série). Foi muito mais agradável de ler que o anterior, muito menos irritante e com um suspense suportável. Mais uma vez, senti que voltei a adolescência, as confusões amorosas, os sentimentos de falhas e de vergonha misturados com todo o enredo e descobrir mais sobre o vilão da história: Lord Voldemort.
Neste livro descobrimos muito mais não só sobre o vilão, mas também sobre Dumbledore e Snape. Gostei muito de ler, sempre fui muito curiosa sobre as personagens que não se sabe muito na história e também penso que a personagem de Slughorn é muito curiosa. Mais uma vez a escritora associa personagens com pessoas que existem na realidade. É a mesma sensação que senti com a jornalista irritante do livro anterior. E os perigos que elas representam...Sem dúvida que esta série é escrita a pensar e para uma nova geração de jovens que têm de estar preparados, com todas as ideias de popularidade ou falta dela, que penso que se sente ainda mais do que quando eu era adolescente...
Também gostei muito da história da evolução dos relacionamentos das personagens principais. Penso que já não preciso falar sobre a forma que a escritora escreve, nem das voltas e reviravoltas da história. Se bem que este livro não me surpreendeu tanto como alguns dos anteriores. As grandes surpresas devem estar reservadas para o final.
Vamos ver quanto tempo vou levar para ler o último livro da saga! :)
Gosto muito da saga de livros do Harry Potter. Li-os há já bastante tempo e agora a minha filha também já os leu todos. Tenho em lista de espera O Filho Amaldiçoado, que é a continuação da história alguns anos depois.
ResponderEliminarwww.amorasemirtilos.pt
Também estou a gostar muito, estou a ler o último livro ainda da primeira série (bem não sei se posso nomear assim, mas penso que compreende o que quero dizer). Esse livro não irei ler agora, vou ler mais tarde. Quero apenas terminar esta primeira parte da história ;) Obrigada pela partilha. Até breve :)
Eliminar