Avançar para o conteúdo principal

Harry Potter e a Ordem da Fénix de J.K. Rowling

 

Gostava de ter terminado esta série no ano passado, mas acabei por não conseguir. A verdade é que demorei bastante a ler este livro. Vou ler os restantes livros desta série em formato digital, por isso, para quem viu o meu desafio literário deste ano, esta vai ser a série que estou a planear terminar este ano e os restantes livros do desafio que irei ler vou tentar com que seja todos em formato físico.



Neste livro continuamos a história de Harry Potter que começa a sua parte mais interessante a meu ver. Apesar de ser cheio de um suspense incrível que quase chega a ser irritante. Parece tudo começa a correr mesmo mal, apesar de saber o final porque vi os filmes todos, sofri bastante com todo o mistério da história e a imaginar o que poderia acontecer a seguir. Imagino quem tenha lido antes de sequer ter saído os filmes... No entanto, apesar de tudo, agora começa tudo a fazer mais sentido e eu gostei imenso de saber todos os detalhes que os filmes não mostram. Como por exemplo, a história entre Harry e Cho Chang ou mais sobre a personalidade de Ginny, entre outros.



Enquanto estava a ler este livro, pensei como as pessoas se sentiram antes da Segunda Guerra Mundial, qual é a sensação que para as pessoas comuns (e na altura tão pouco informadas) quando um ditador chega ao poder e como seria diferente hoje quando temos tanta informação disponível, mas tão pouca motivação para procurar saber mais sobre política. Se estivéssemos a ver as coisas acontecer, sem as ver, disfarçadas por informações repetidas e por vezes, não muito importantes dos jornais. Será que conseguiríamos ver o que realmente é importante? Será que mesmo hoje em dia conseguimos? Será que numa situação assim, conseguiríamos ver todos os lados para escolher pela nossa razão e não pela verdade que nos vendem? Será que hoje em dia, não vamos já pelas verdades que nos dizem, sem saber tudo o que é importante sobre cada assunto e situação?


Vou continuar a ler esta série enquanto leio os restantes livros do desafio deste ano. Vou manter-vos informados como está a correr.


Até breve!



Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Hola, un buen reto, sinceramente no fui capaz de leer esta saga ni ver las películas, todo será cuestión de intentarlo, estoy segura que los libros son animados y que acabarían gustándome. Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí, también vi las películas primero, pero siempre me gusta leer los libros porque tienen más detalles sobre la historia. Muchas gracias. Besos

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)