Avançar para o conteúdo principal

Crianças

 

Vejo o parque vazio. Dentro de mim ecoam os sons e imagens do passado. Um passado tão recente, mas que parece ser tão antigo... Os seus gritos, as suas risadas, a sua diversão de um tempo tão curto para brincar. As crianças sabem, sem saber, o quanto a vida é mágica. O milagre da vida não está na quantidade de euros que ganhamos, esse só servem para comprar novos brinquedos e diversão, o milagre da vida nos olhos das crianças está em cada segundo novo, cada surpresa da vida, cada objeto novo que surge, cada sítio novo que nunca foram e que é preciso investigar. O que não se tem é algo que se pode inventar, algo a experimentar. Só importa o que existe e o que nos faz emocionar.


Agora, vejo-me aqui, adulta, a contemplar o parque vazio e a pensar para onde foi a minha criança? Aquela que vê alegria em tudo, que sabe que a vida não é algo garantido, mas sim, um milagre e bênção a cada instante. Estejamos na rua ou em casa, cada segundo é precioso porque é nosso. Quero despertar essa criança em mim, ir com ela brincar, divertir-me e sorrir com histórias por ler e inventar. 



Quero-me deixar levar pelo seu sorriso, que baila ao sabor do vento, e com ele viver...





Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários