Avançar para o conteúdo principal

Se o Amor te Acordar, Convida-o a Ficar de Graça Aguiar

 

SE O AMOR TE ACORDAR, CONVIDA-O A FICARSE O AMOR TE ACORDAR, CONVIDA-O A FICAR by Graca Aguiar
My rating: 5 of 5 stars

Este livro é uma história sobre transformação através da evolução da consciência. Quando falamos em reencarnar muitas pessoas não acreditam porque não conseguem ver a razão de isso acontecer. Porquê sofrer tantas vidas? O que também revela a perspetiva de vida da pessoa. Infelizmente já vi assim a vida, hoje, penso que viver é uma bênção e por isso as pessoas têm medo da morte. Portanto, porquê viver tantas bênçãos? Quando pensamos as várias vidas como uma forma de crescimento pessoal, tudo se justifica. Não temos que aceitar uma sina cruel porque na outra vida fizemos algo terrível, mas enfrentar os desafios que surgem no nosso percurso de forma a melhorar a nossa compreensão e a nossa vida, para amadurecermos as nossas almas. Para crescer, por vezes, é preciso errar. É preciso ver os nossos erros, o que por vezes não conseguimos ver ou sequer perceber, e aprender com eles. Evoluir através deles.
É um livro que nos explica a caminhada para uma maior consciência. A simplicidade da história e da linguagem torna-se a melhor forma de aprender e de nos compararmos com Branca na nossa caminhada para o autoconhecimento. Os diálogos das personagens e a resistência destas a uma personagem que consegue ver a vida de uma forma diferente, com uma maior consciência, está muito verosímil.
Acompanhar a vida passada de Branca, por vezes, como prenúncio sobre o desenvolvimento da história, outras como resolução do enredo, torna a história ainda mais entusiasmante. Cada pequeno problema é como um degrau para Branca aumentar a sua consciência, para se libertar de um passado de muitas vidas.
O que gostei mais neste livro foi a capacidade de nos fazer refletir sobre a nossa vida e a nossa necessidade de aprofundar o nosso autoconhecimento. Também gostei muito de ver a evolução de David que é uma personagem com baixa autoestima que só se prejudica a si e aos outros, sem que ele consiga entender. Eu confesso que adoro histórias de redenção, talvez, por isso até gostasse de ver mais sobre a história dele. Também gostei ver a evolução de Lourenço, mas confesso que a história de David foi mais surpreendente.
Quando começamos a ler este livro é difícil de largar, as surpresas são constantes. Recomendo.

View all my reviews
Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Hola, me encantan este tipo de historias donde se ve la evolución, espero leerlo pronto y conocer mas a David. Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, yo también espero que te guste el libro :) besos

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)