Avançar para o conteúdo principal

As Mulherzinhas de Louisa May Alcott

 

Little WomenLittle Women by Louisa May Alcott
My rating: 5 of 5 stars

Quando era criança costumava ver na televisão a série animada com o mesmo nome, era um dos meus desenhos animados favoritos, mas, na altura, não sabia que era baseada num livro. Durante muito tempo, senti saudades da história e pensei como voltar a ver, até que descobri que era baseado neste livro e só depois que também existem filmes sobre a história. Agora, também tem um novo filme que gostava muito de ver.

O livro conta a história de uma família de quatro irmãs que vivem com mãe enquanto o pai está ausente a lutar numa guerra. Sobre como passam os seus dias e os seus sonhos e desejos. Mais do que isso é um livro que revela o quanto importante a família é, como nos ajuda a crescer e a ultrapassar todas as dificuldades.

Ler este livro trouxe-me tantas lembranças da minha infância. Não só pela série animada, mas também porque me identifico muito com o livro. Na altura em que estava na primária, não tinha computador, a televisão não era muito apelativa durante o dia e passava a maior parte do meu tempo livre com a minha irmã. Portanto, os assuntos deste livro como: as brincadeiras inventadas, as traquinices, os sonhos de ser mais rico do que se é e as aflições da escola eram também os assuntos da minha infância.

Posso dizer que chorei nalgumas partes para rir quase imediatamente noutras. Não há filme ou série que possa transmitir a forma engraçada e maravilhosa em que a história é narrada. É original, gosto como a autora não se deixou levar pelo o que é usual num romance da altura (e até dos dias atuais). No final, deixa-nos com vontade de ler mais, por isso, já comecei o livro seguinte. Adorei e sei que o irei ler mais vezes.

View all my reviews
Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários