Avançar para o conteúdo principal

O Algoritmo do Poder

O Algoritmo do PoderO Algoritmo do Poder by Pedro Barrento
My rating: 5 of 5 stars

Ao ler a sinopse deste livro fiquei logo curiosa por ser uma história bastante original. Por isso, participei na giveaway do Goodreads. Pouco tempo depois, o autor gentilmente ofereceu-me este livro para apreciação. Agradeço a Pedro Barrento pela oferta e espero que continue a escrever histórias do mesmo género. Estou muito agradecida, até porque depois de o ler, fiquei completamente rendida.

O autor além de inventar um futuro que poderia ser possível em que a tecnologia toma o poder nas nossas vidas, reflete também a vontade de mudança da população portuguesa e até europeia. Principalmente, os sentimentos sobre política e outros aspetos sociais da geração mais jovem. Gostei muito das analogias e descrições da cultura e perspetiva de vida portuguesa (do futuro). Acho que todos os portugueses vão adorar e está escrito como só um lusófono poderia escrever. É uma história que nos prende e é completamente imprevisível do princípio ao fim. A verdade seja dita, todos temos vontade e, ao mesmo tempo, receio de um futuro em que a tecnologia tem cada vez mais poder. Este livro reflete bem isso e a posição dos portugueses perante a tecnologia.

Espero que tenha segundo volume porque eu adoraria ler a continuação desta história.

Se tem interesse por tecnologia e gosta de humor com um leve toque sarcástico vai adorar. Recomendo.

View all my reviews


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários