Hoje, vou falar de mais um livro que sugeri para entrar no espírito natalício. Prepara-te que este mês vai ser todo assim. Mais uma vez este livro não tem sinopse, mas faz parte da série Predadores da Noite que já li até ao livro Acheron, mas é demasiado extensa e apesar de gostar acabei por desistir. Escrevi uma opinião, mas é de todos os livros que li numa única resenha, talvez um dia, volte a ler todos os dezasseis ou dezassete livros e escreva uma opinião para cada um (gostavas de ler a opinião de cada livro já no próximo ano? Conta-me tudo nos comentários). Foi a maior série que li até hoje e até não sou muito de ler séries (não gosto muito de ficar em suspense à espera de comprar outro livro) mas quando vale a pena, eu esforço-me. Estes livros são muito bons porque combinam romance, sobrenatural e alguma psicologia, o que me fascina muito.
Opinião
Avaliação 🌟🌟🌟🌟🌟
Como em todos os livros desta série, descobrimos uma nova personagem, um predador da noite que quando morreu vendeu a sua alma para se vingar daqueles que lhe causaram a morte. Depois disso, ele foi transformado em um predador da noite que impede os dameon, uma outra raça superior em força e poderes aos humanos, que a partir dos 27 anos só poderão continuar a viver se sugarem as almas de humanos. Os predadores da noite são imortais e precisam de abandonar a sua vida completamente, inclusive os seus familiares ao se transformarem em predadores da noite.
Como podes ver os predadores da noite têm uma vida muito solitária em que a sua imortalidade os impede a qualquer tipo de relacionamento, assim como a sua função e obrigação, e por isso o Natal de um predador pode ser bastante solitário. Assim como de tantas pessoas independentemente da razão poderão viver o Natal sozinhas por não terem família por perto, não é?
Temos três tipos de família. Aqueles de quem nascemos, aqueles que nascem de nós e aqueles que deixamos entrar nos nossos corações.
Nem todos os livros me levam a retirar citações, mas neste não resisti a uma citação. É como a citação diz. Por muito que o nosso coração esteja cheio (de pessoas ou de saudades) existe espaço sempre para mais uma pessoa. Se o coração está só, vazio ou triste, ainda mais espaço tem. Vamos deixar de lado tudo o que nos separa e dar força ao que nos une. O Natal não é só apenas das pessoas de família, mas também das pessoas que vivem no nosso coração.
Gostei muito deste livro porque além de ter uma bela história de Natal, tem uma linda mensagem.
Oi Marta,
ResponderEliminarNão conhecia a obra! E está grátis?
Perfeita para essa época do ano!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra!
EliminarQue bom que dei a conhecer um novo livro :) Sim, é grátis!
Verdade é mesmo :)
Beijos
useful info and well written summary....
ResponderEliminarthank you for sharing
Thank you Rainbow! :)
EliminarQue interesante este libro, me encanta cuando te ofrece lectura con un mensaje claro y hermoso. Un abrazo.
ResponderEliminarEs verdad, me encanta tambien. Un abrazo :)
EliminarNão conhecia esse livro, vou pesquisar. Gosto de ler.
ResponderEliminarMarta, tenha uma boa semana.
Beijos.
Olá Fatyma!
EliminarEspero que goste :)
Obrigada igualmente.
Beijos e boas festas :)