Avançar para o conteúdo principal

A Amizade Não Segue Razões


Demorei tanto tempo para descobrir que as relações não são feitas de razões. A razão de eu ser tua amiga, a razão de tu te aproximares de mim. A razão de partilharmos alegrias e tristezas.

A razão de me sentir magoada, por vezes. A razão de te magoar, às vezes. A razão pela qual não gostas das coisas que faço ou sou, mas manténs-te aqui. A razão de não concordar com que fazes, por vezes, mas fico por aqui... A razão de nos compreendermos, mesmo sem partilhar os mesmo objetivos ou os mesmos gostos. A razão pela qual compreendes tão bem aquilo que sinto e, não, aquilo que deveria sentir, ou fazer... A razão de estar tão grata por todo o teu apoio e companhia. A razão de me ajudares e estares aqui, mesmo quando não posso fazer nada por ti...

A razão de querer falar contigo, sem nenhuma razão ou justificação e, não, com aquela pessoa que preenche todos os meus padrões. Aquela pessoa que gosta do que eu gosto, faz o que eu faço, mas não entende quem sou ou o que sinto. Ela tem todas as razões, mas não as emoções.

A amizade não segue razões. Segue emoções.





Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Hola Marta, yo también pienso que la amistad no se compone de razones, podemos ser totalmente distintos y sin embargo, tener una relación estupenda. Besos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)