Avançar para o conteúdo principal

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J.K. Rowling

 

Olá leitores e escritores!


Este ano, decidi voltar a ler a série de livros do Harry Potter e escrever a minha opinião sobre cada um deles. Já li os três primeiros e a minha saga continua. Este é o quarto livro da série do Harry Potter. Este é o último livro que me lembro ter lido, durante bastante tempo não me lembrei qual foi a razão de não ter continuado. No entanto, ao reler este livro lembrei-me da razão. O livro a seguir a este demorou três anos a ser publicado, eu não sei se já vos contei mas quando comecei a ler esta saga ainda nem era conhecida e muito menos o fenómeno que é hoje em dia. Ainda me lembro que foi uma colega de escola que me emprestou este livro na altura, ela estava ansiosa para ler o seguinte que ainda demorou bastante. Quando me emprestam livros, eu gosto de os ler rápido para os devolver logo. Sei como os livros são preciosos e quando alguém me empresta, sei que é porque quer partilhar um livro que gosta muito e que não quer ficar sem ele durante muito tempo. Na altura, fiz uma leitura rápida e não guardei muitos detalhes da história na memória. Por essa razão, sinto quase como se não o tivesse lido, ou apenas lido até meio e que tinha muitas coisas a relembrar.


Não há nada como a espera para tirar-me todo o entusiasmo a ler uma série de livros, não sei porquê mas as séries que leio tem de ser lidas de seguida ou então perco todo o entusiasmo. Por isso, raramente leio séries e quando leio é como ultimamente, todos os livros de seguida com pouco tempo entre eles ou com poucas leituras de outros livros entre eles. Felizmente, não é assim para todas as pessoas e existem muitos livros que não fazem parte de séries.


Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter, #4)Harry Potter and the Goblet of Fire by J.K. Rowling
My rating: 3 of 5 stars

Neste livro, Harry começa o seu quarto ano de escola de magia de Hogwarts juntamente com Ron e Hermione, os seus colegas de escola e amigos próximos. É sempre bom saber que as curiosidades e as novidades no mundo da magia de JK Rowling nunca acabam e temos sempre algo a descobrir em cada livro. No entanto, este foi o livro que menos gostei da série (até agora). Penso que o começo deste livro está bastante interessante. Gostei de saber a história da casa dos Riddles e do jogo de Quidditch. Até fiquei com pena de só mostrar um jogo. Apesar de o começo ser interessante ao longo das páginas começou a tornar-se irritante principalmente, quando Harry e Ron zangam-se. Penso que demorou demasiado tempo até eles voltarem a serem amigos. Para não falar da personagem da jornalista que também irritou-me bastante. No entanto, consigo bem ver porque ela entra na história. É muito interessante a analogia com o jornalismo sensacionalista e a alteração da verdade ao extremo.

Neste livro, voltamos a lembrar os tempos de adolescência. Os amores escondidos, a vergonha de demonstrar de quem se gosta. O que gostei mais foi a parte do baile e a transformação de Hermione e os ciúmes do Ron. Também gostei muito do resto do desenvolvimento dos sentimentos das personagens, as confusões, os triângulos amorosos dos rumores e os existentes entre personagens. Sem dúvida a parte mais divertida.

Este foi o livro que menos gostei até agora, mas continuo a gostar apenas não tanto quanto os que li anteriormente, não deixa de ser divertido e ser fantástico o mundo de Harry Potter. Espero que os seguintes sejam ainda melhores.

View all my reviews

  


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários