Avançar para o conteúdo principal

TAG: Literatura Portuguesa (#LiteraturaPortuguesa)

Olá escritores e leitores!



Neste fim de semana, estava a ver um vídeo do Livros?Gosto, um canal do Youtube que sigo, e encontrei esta tag criada pela Leituras da Paloca (um outro canal do Youtube que não conhecia) e resolvi fazer também. Fiquei muito feliz por ter encontrado esta tag porque já estava a pensar em publicar novos e diferentes artigos no blog e responder a tags parece-me uma ideia muito divertida. Além disso, gosto da ideia de falar sobre livros portugueses e de promover o que se escreve em português, por isso, acho que faz todo o sentido publicar no blog. Vamos às respostas!



  1. Livro que deixei a meio

    Os Maias. Tentei por várias vezes ler, mas não consigo sobreviver às descrições do Eça de Queirós, como não tive como obrigação na escola comecei a ler apenas por ser um clássico conhecido, mas nunca acabei de ler.

  2. . Livro que não me encheu as medidas

    Eurico, o Presbitério e os livros de Alexandre Herculano em geral, fiquei muito desiludida quando vi como eram e as suas histórias. Fiquei mesmo desapontada, pensei que fossem melhores.

  3. Livro que algumas pessoas não gostam, mas eu gosto muito

    O Memorial do Convento. Estava a tentar citar um outro livro que eu gostasse e as outras pessoas não gostassem, mas não encontro mais nenhum que seja conhecido e que saiba que algumas pessoas não gostam. Gosto muito da escrita de Saramago porque dá asas à nossa capacidade de interpretação e gosto muito da história deste livro.

  4. Clássico que adorei

    Uma Família Inglesa de Júlio Dinis. É o meu livro favorito de Júlio Dinis e acho que até agora foi o clássico português que mais gostei. Adoro a história, as personagens, enfim tudo.

  5. Maior calhamaço que li

    Marquesa de Alorna de Maria Lopo Carvalho. Pensei que o maior fosse algum do José Rodrigues dos Santos, mas estive a ver pelo Goodreads (a forma mais fácil de comparar) e o livro português com mais páginas que li foi o Marquesa de Alorna com 688 páginas.

  6. Último livro de 5 estrelas que li

    Não Vou Chorar o Passado de Tiago Rebelo. Foi o primeiro livro que li deste autor, mas gostei bastante irei ler mais no futuro. Este livro é mesmo o género de romances que gosto de ler.

  7. Último livro que li

    Deixa-me Entrar na Tua Vida de Margarida Fonseca Santos. Apesar de ser um livro muito emocional e que conta uma história triste, mas importante sobre o sofrimento e a impotência de amigos e familiares de pessoas com vícios como o alcoolismo.

  8. Próximo livro que vou ler

    Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas. Apesar de ficar desiludida por não ser uma história, mas sim, uma compilação de textos do autor, já que o comprei é o meu próximo livro português a ler.

  9. Livro que ainda não tenho na estante mas que quero muito ler

    Pássaros de Seda de Rosa Lobato Faria. Desde que li A Trança de Inês desta autora (e adorei) quero ler mais livros dela. Se possível todos! :)

  10. Livro que recomendo a todas as pessoas

    É difícil só recomendar um, porque existem vários que valem a pena ler, como A Trança de Inês que já citei na pergunta anterior. Mas como já falei desse, vou recomendar o livro O Vento do Norte de Graça Aguiar que adorei e tem uma boa história com uma escrita muito bem cuidada.



Espero que tenham gostado, eu gostei muito de fazer esta tag

Em breve, vou fazer mais tags aqui no blog!

Até à próxima ;)





#literaturaPortuguesa


Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários