Avançar para o conteúdo principal

52 Desafios de Escrita de Marta Sousa


52-Desafios-de-Escrita-de-Marta-Sousa



Sinopse: 

52 Desafios para treinar a escrita todas as semanas. Os textos deverão ter mais de duzentas palavras, mas a criatividade é sua. O que vai escrever?

Um livro inspirador que conta com mais de 30 mil leituras no Wattpad!

 



Disponível:



O que os leitores dizem: 

«Muito obrigado!!eu escrevia muito há uns meses atrás mas acabei parando vou usar esses desafios para desenferrujar» WandaSurtada

«Obrigada de verdade por nos presentear com esses desafios, que é um baita de um estímulo para muitas pessoas. Encontrei por acaso, e fico muito feliz!» Just1day7

«Achei isso bem interessante e tenho certeza de que vai me ajudar com o bloqueio» Kyra Spart

«Eu simplesmente amei oque escreveu! Está incrível, de verdade! 🤲 Irei partilhar aqui apenas o primeiro parágrafo da que escrevi, pois acabou ficando maior do que eu esperava. Não gostei tanto do resultado em si, ainda acho que preciso melhorar em vários aspectos kasjsksk"As perninhas curtas de Nily moviam-se com lentidão comparado aos demais, o que aumentava ainda mais seu aspirado desejo de ser tão alto quando os outros. Em um piscar eles poderiam estar do outro lado do parquinho, enquanto o pequeno garoto estaria tentando alcançá-los.”» Dejuncat


Excerto do Livro: 

Prefácio


Durante muito tempo, pensei como poderia tornar o meu blogue útil aos meus leitores. Comecei a escrever no blogue apenas apontamentos pessoais ou textos, artigos que escrevi e tinha gostado. A verdade, é que eu escrevia o que surgia na inspiração, mas para que serve um blogue se não é útil para ninguém?

A partir daí, continuei a escrever no blogue, mas uma inquietação crescente estava no meu peito. Pesquisei muitos outros escritores e Websites para saber quais as inspirações de outros autores. Estudei sobre blogues e li sobre conteúdos online e como criar um tema para um blogue. Eu queria um tema em que pudesse treinar a minha escrita, livremente, sem ter de ser apenas sobre um tema. Poderia escrever textos criativos como tantos escritores fazem. Como fazia anteriormente, mas qual seria o uso para os leitores?

Por isso, quando fiz os de Margarida Fonseca Santos, tudo se tornou claro. Uma forma de útil e, ao mesmo tempo, treinar a minha escrita que apliquei no blogue na altura, agora o meu blogue (Escritos de Marta Sousa) já evoluiu para outros conteúdos para além dos desafios, mas este foi o começo da mudança. No entanto, podem sempre ler aqui todos os desafios.

Eu acredito que cada pessoa é única, cada um tem algo único para dar ao mundo mesmo que todos estejamos a fazer as mesmas coisas. No entanto, temos que seguir o nosso coração a nossa forma única de fazer o nosso trabalho.

Por isso, quando fiz os desafios do livro Desafios em 77 Palavras, senti que tudo fazia sentido para mim. Não só porque senti uma refrescar nos temas e na forma de escrever os meus textos, mas porque é algo que fez sentido com aquilo que quero fazer. Treinei a minha escrita, não me custou a escrever porque não tinha que seguir nenhum padrão. Apenas senti falta de não ser desafios maiores (com mais palavras) para bloggers como eu. Por isso, fiz esta compilação para quem se quer desafiar.

Neste livro, vou compilar vários desafios e publicar alguns dos meus escritos que se adequem aos desafios, e ao mesmo tempo, tentar atualizar para que não fiquem sempre os mesmos exemplos. Estes desafios são para escritores e bloggers, por isso, terão de ter, pelo menos, duzentas palavras. No entanto, estes desafios são para praticarem, não precisam seguir o número de palavras ou o tema à risca, o que importa é se divertirem e deixarem-se levar pela vossa inspiração.

A maioria destes desafios são da minha autoria por isso, os que retirei de algum Website, livro ou aplicação vão estar assinalados com o símbolo *. Podem ver na bibliografia (que irá ser publicada no final do livro) os aplicativos, Websites ou livros para se inspirarem e retirarem mais desafios para fazerem os vossos treinos de escrita.

Até breve e toca a escrever! ;)

Marta Sousa

Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Olá, Marta.
    Achei muito interessante. Dei uma olhada lá no Wattpad e achei os desafios bem legais. Pena que não escrevo nada, só leio mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Muito obrigada por ler o meu livro :) Escreve resenhas maravilhosas, o que já é muito bom :)
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)