Avançar para o conteúdo principal

Sugestões de Prendas de Natal para Leitores

 



Hoje, vou sugerir prendas de Natal para dar a leitores. Escrevi este artigo especialmente para ti que não sabes o que deves dar àquela pessoa que adora ler. Não existe nada como dar livros. Por isso, vou sugerir aqui alguns livros dos mais recentes que considero interessantes, a maioria ainda não tenho, mas sabes como é um bom livrólico anda sempre a ver livros e as novidades. Além disso, um livro novo sempre é bom de se dar, é uma descoberta para quem lê. Vou ainda sugerir prendas para quando sabemos que uma pessoa adora ler, mas não sabemos os livros que tem ou os que ia gostar de receber. Se é este o teu caso, relaxa porque existem muitas lembranças e pequenas prendas que a maioria dos apaixonados por livros adoram.




Livros

Romance: 28 Livros para Te Encontrar de Ali Berg


Quem não adora livros sobre livros? Este livro é o romance ideal para quem é fã de grandes romances como os de Jane Austen. Será que é possível encontrar uma alma gémea literária? Só a ler é que podemos descobrir.

Sinopse:


Entrei no comboio das 5h42 armada com um bom livro. Folheei até à sétima página a contar do fim e escrevi: Tens um excelente gosto literário. Queres sair comigo?

O meu plano? Usar as palavras heroicas e românticas de alguns dos meus livros favoritos para preencher o vazio que coloquei entre mim e as outras pessoas. É hora de arriscar na vida e no amor!

Os livros sempre foram um conforto para Frankie Rose. As palavras de Jane Austen ou de Charles Dickens são as suas melhores conselheiras, mas, fora do mundo literário que a encanta, Frankie sente-se sozinha e desiludida com a sua vida amorosa.

No entanto, está confiante de que a sua alma gémea literária existe. E é por isso que decide espalhar os seus romances favoritos pelos bancos dos transportes públicos, com uma nota no interior para quem os encontrar. Certamente o homem ideal saberá apreciar uma boa leitura e não resistirá a um gesto tão romântico!

O que Frankie não esperava era cruzar-se com Sunny, que, apesar de ser um leitor ávido, tem um grande problema: adora o tipo de livros que ela despreza. Conseguirá ela deixar o seu preconceito de lado? Ou irá continuar a vaguear pelas estações de comboios à procura do Mr. Darcy dos tempos modernos?

Uma história obrigatória para quem acredita que um livro pode mudar uma vida!

Fantasia: O Príncipe Cruel de Holly Black



O que mais gosto neste livro é da história passar-se num mundo de fadas, é sempre bom investigar um mundo novo, não é? Parece-me um livro cheio de emoção que não se consegue parar de ler.


Sinopse:

Passaram dez anos desde que Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie — o reino das fadas. Jude sente um verdadeiro fascínio pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos, e continua a sonhar em pertencer a este mundo encantado.

Mas o povo das fadas despreza mortais e, para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o filho mais novo e mais cruel do Rei Altíssimo. O príncipe odeia Jude e tudo fará para se ver livre dela. Tudo!

É então que Jude se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir o seu próprio talento para derramar sangue. E quando o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, o destino de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino que tanto a rejeita.

As fadas não são de confiança,
Mesmo quando dizem a verdade…


Romance histórico: Inês de Castro de Isabel Stilwell 


Como não ter interesse neste livro? Quase impossível não querer ler e se perder na história e saber como eram as lutas por poder e a história de amor entre Inês e D. Pedro.

Sinopse:  

A história de Inês de Castro como nunca ninguém a contou.

Inês de Castro tremia na sua presença. Afonso IV era o rei que levara à morte o meio-irmão, Afonso Sanches, o seu adorado tio que a havia recebido como uma filha. O homem que tirara tudo à sua família. O homem que a expulsara sem dó nem piedade da corte para a afastar do seu único filho, acusando-a de ser uma perigosa espia. O homem que humilhava o seu Pedro que, tropeçando nas palavras, não conseguia impor-se ao pai e afirmar o amor por ela. O homem que nascera sob a estrela de Algol, como a avisara repetidas vezes a sua querida Zulema. Algol, a estrela do demónio...

Quando Inês ouviu o galope dos cavalos e viu o estandarte real caiu de joelhos e implorou, olhando os sete anéis de Afonso IV que a hipnotizavam. Mas o seu destino estava traçado. Mais uma vez Pedro lhe falhara, cobarde, frágil, não estava ali para a defender, para gritar que ela era sua mulher, casados perante Deus, mãe dos seus filhos legítimos ….

Isabel Stilwell, autora best-seller de romances históricos, traz-nos Inês de Castro, protagonista da maior história de amor de Portugal. Imortalizada nos espantosos túmulos de Alcobaça, contada em livros, quadros e lendas.

Entre Portugal e Castela, entre intrigas, traições e casamentos reais, Isabel Stilwell traça, ao som do alaúde, o seu retrato de Inês de Castro, uma ágil espia que moveu as peças no tabuleiro do poder, amante apaixonada que enfeitiçava com os seus olhos verdes e, por fim, rainha de Portugal. Uma história que ficou para sempre gravada em pedra.


Romance/drama: O Sonho de Nicholas Sparks

 

Um livro que pela sinopse faz-nos lembrar o quanto são importantes algumas pessoas na nossa vida e como é importante aproveitar o momento e as oportunidades que a vida nos dá.


Sinopse:

Em 1996, Maggie Dawes tem 16 anos e muito pouca vontade de ir viver com uma tia que mal conhece numa vila costeira remota e ventosa. Mas a ilha de Ocracoke, na Carolina do Norte, vai mesmo ser a sua nova casa.

Contrariada, Maggie encontra refúgio nas recordações da família e dos amigos que deixou para trás. Até ao dia em que a tia lhe apresenta Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes da zona. Bonito e genuíno, o rapaz vai mostrar-lhe a beleza da ilha e despertar nela uma paixão pela fotografia que influenciará toda a sua vida daí para a frente.

  Em 2019, Maggie é já uma fotógrafa de renome e divide o seu tempo entre viagens a locais remotos e uma galeria em Nova Iorque. Mas uma notícia inesperada obriga-a a permanecer na cidade durante o Natal. Com um fiel assistente por companhia, Maggie passa os últimos dias da quadra a recordar um Natal de outrora e a avassaladora paixão que mudou o rumo da sua vida.

  Nesta história de descoberta, perda e redenção, Nicholas Sparks recorda-nos que o tempo que dedicamos às pessoas que amamos é uma dádiva preciosa.  


Policial: O Espião Português de Nuno Nepomuceno 



Já tenho algumas saudades de ler policiais, confesso, gostava muito de ler um livro deste autor, mas ainda não tive oportunidade.

Sinopse:  


Os serviços internacionais de informações de segurança agitam-se ao saber da existência de um estudo secreto sobre uma arma de nova geração. Duas organizações, uma semigovernamental, a outra formada por mercenários, entram em confronto, tentando obter vantagem. Entre elas, está um jovem português.
André Marques-Smith leva uma vida pacata enquanto diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mas Freelancer, a sua outra identidade, é um agente secreto implacável, metódico e sedutor. Durante uma operação, faz uma descoberta. No entanto, tal como na vida, há valores que a tudo se sobrepõem.

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português é o livro que revelou Nuno Nepomuceno. Thriller sofisticado, com um ritmo vertiginoso, funde elementos tradicionais da ficção de espionagem, com uma abordagem inovadora, onde nem sequer falta a homenagem aos valores familiares portugueses. Um romance imprevisível, que não conseguirá parar de ler.

 


Lembranças para Leitores


Escritores Portugueses em croché


Um presente único e quem receber vai adorar colocar na estante juntamente com os seus livros favoritos, são pequenos bonecos feitos em croché com a imagem dos escritores portugueses mais conhecidos. Nesta página podem descobrir mais autores, para além dos autores portugueses, mas também outras figuras habilmente feitas com croché! É, sem dúvida, uma prenda única que qualquer leitor vai adorar.





Canecas com citações de livros


Existem canecas com frases do Principezinho e de citações de Fernando Pessoa entre outros, basta procurar o autor preferido da pessoa a quem vais dar, se não existirem canecas, podes sempre personalizar uma caneca com uma citação e oferecer. 






Capas para livros

Nada como proteger os nossos livros com estilo e ainda ajudar o artesanato português, não é verdade? Vejam estas lindas capas da Só Arte.





Luz para Leitura




Sabes que a pessoa a quem vais dar prenda gosta de ler à noite antes de dormir, se calhar gostaria de ter uma luz de leitura dessa forma o cônjuge não ficaria incomodado com a luz acesa. Além disso, dá uma sensação de secretismo ter apenas uma luz para ler enquanto o resto da casa está escuras, não é?





Almofadas literárias 


Nada como uma almofada decorativa para declarar o nosso amor pelos livros ao mundo inteiro. Se gostarmos muito, até podemos dormir com ela. 😉




 Baralho Literário


A pessoa a quem se destina a prenda gosta tanto de ler como de jogar às cartas? Então, aqui tens o baralho ideal: um baralho com vários autores célebres portugueses e a nível mundial.





PS: todas as imagens deste artigo são atribuídas às livrarias e lojas de vendas de artigos que estão ligadas associadas às imagens por link, não tenho quaisquer direitos sobre elas, exponho apenas para exemplificação de produtos.

Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Oi Marta,
    Ou então, um vale livro! Sempre certeiro, né?
    Leitores amam mimos literários e claro, poder comprar mais livros! kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por isso sugeri os dois :) Não há nada como livros :)
      Obrigada Alessandra!

      Eliminar
  2. AMEI as dicas!1!!
    De verdade, Marta!!
    Almofada literaria é uma coisa que nao tenho ainda, sabia??? aí a dica!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Pâm! :D
      Sim, também não tenho ainda, mas gosto muito também ;) :P
      Obrigada :)
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)