Avançar para o conteúdo principal

À Procura de Mim

 

Viajei para longe,

fiz tudo o que sabia,

tudo o que a vida podia me ensinar,

tudo o que pude experimentar.

Em todos os caminhos,

procurei,

e voltei a procurar,

onde me podia encontrar;

mas nada de mim encontrei.


Não me encontrei nas pessoas com quem me cruzei,

nem no que fazia,

ou que podia fazer.

Tão pouco me encontrei

no que gosto,

ou que poderia gostar,

nem nos braços de alguém,

ou nas amizades mais duradouras.


Não me encontrei

por tudo que fazia ou vivia

dizia apenas isso: procura.

Quando parei,

voltei-me para mim,

fiquei sozinha.


Finalmente, encontrei-me,

nos gestos do dia a dia,

em cada momento da vida,

em cada pensamento,

em cada perspetiva.


Não precisava ir longe.

Porque o que procurava,

estava dentro de mim.





Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. oi Marta, eu de novo aqui.
    não falei que leria para ver se você está melhor? E vejo que sim.

    Ficamos a vida inteira procurando por coisas que provavelmente já estavam conosco o tempo todo. Também sinto coisas similares.

    Continue a escrever,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderEliminar
  2. Oi Karen!
    Sim, eu vi que sim :) O meu coração aqueceu com o seu carinho e preocupação.
    Muito obrigada <3 <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)