Avançar para o conteúdo principal

Um Momento Inesquecível de Nicholas Sparks


A Walk to RememberA Walk to Remember by Nicholas Sparks
My rating: 4 of 5 stars

Decidi ler este livro porque falaram-me tão bem dele que fiquei curiosa. Apesar de já o ter em e-book já há bastante tempo só agora é que o decidi ler. Acho que apesar de ser uma história que retrata a adolescência americana do passado, penso que retrata bem as preocupações e a adolescência de hoje em dia, seja qual for a cultura. Hoje podemos ter mais tecnologia, mais comunicação mas continuamos os mesmos nas inseguranças, na imagem social que queremos manter, entre outros aspetos.

Quando comecei a ler o livro já tinha visto o filme, por isso, já sabia a história. O filme porém não pode contar a história como o livro. Até acho que ambas as histórias são diferentes e que a do livro deve ser lida, não apenas por ser uma história diferente, mas também da forma que é contada. A forma como a história é narrada é excecional, como nos faz rir com os pensamentos que tivemos quando éramos adolescentes. Como nos faz pensar que quando amadurecemos deixamos de querer parecer bem, para nos concentrar a fazer o que é certo.

A parte que gostei menos foi do fim, apesar de ser importante compreender a dor das personagens achei que o autor se alongou muito nesta e menos na parte que eu gostava que era ter mais detalhes da vida da personagem na altura em que a história é contada.

Gostei bastante de o livro porque é mais do que uma história bem contada, é uma história com uma forte mensagem e que nos faz refletir. Recomendo.

View all my reviews
Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários