
My rating: 4 of 5 stars
A Fórmula de Deus envolve-nos na aventura de Tomás de Noronha a tentar decifrar uma parte de um manuscrito de Einstein. Este documento que poderá estar relacionado com a criação de uma nova arma nuclear. No entanto, acaba por refletir sobre a forma de pensar científica sobre a existência ou não de Deus e sobre qual a razão do universo e da vida existir.
Apesar de não ter religião, acredito em Deus e gostei de saber como as pessoas da ciência veem a possibilidade de existência de uma inteligência superior. Gostei porque não nega completamente a possibilidade apenas coloca o problema na mesa e reflete sobre o tema e as conclusões que alguns cientistas chegaram. Muitas das questões e coincidências entre documentos religiosos e a ciência que já tinha reparado são mencionadas e de certa forma respondidas neste livro. Acho que foi o que mais gostei ao lê-lo.
O enredo é semelhante a outros livros que li do mesmo autor mas, apesar disso, é sempre interessante ler. A linguagem e a leitura é fácil e agradável e diria até didática com personagens bem construídos que por vezes podemos imaginar como tivéssemos a ver um filme.
Recomendo a quem gosta do estilo e sente-se pelo menos curioso sobre a possibilidade de Deus existir.
View all my reviews
Comentários
Enviar um comentário
Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)