Sinopse:
Na Ilha Verde, habitada por elfos de longas vidas e grande sabedoria, vivia um ser mítico que todos tinham medo. A Fénix que segundo as histórias poderia trazer uma grande destruição ou um grande poder.O que ninguém sabia, é que a Fénix apenas queria um amigo. Ela destrói tudo que toca, será que conseguirá ter amigos?
Disponível:
O que os leitores dizem:
«(...) fiquei realmente encantada com tudo que você escreveu, isso desde o primeiro capítulo!
Pode ter certeza que se você resolver escrever outra história tão linda quanto essa, eu lerei com todo o carinho ♡♡♡» --
«Muito boa a historia» Ally_744
Excerto
Capítulo I
Além do mundo dos humanos, existem vários mundos. Esta é uma história sobre os elfos da Ilha Verde, tão cheia de plantas verdejantes com vários riachos de azul límpido e o vermelho da lava nas suas entranhas.
Os elfos têm vidas muito longas e, por isso, um elfo só é adulto aos seus cinquenta anos, quando já tem muito conhecimento, ao contrário dos humanos. Os humanos desconhecem este mundo, assim como os elfos desconhecem os humanos. Apesar do conhecimento dos elfos ser muito grande é diferente dos humanos, é o conhecimento da natureza e da verdade da Vida em todo o seu ciclo e ligações.
Na Ilha Verde vivia outro ser com inteligência, para além dos elfos, e as grutas de lava eram a sua casa. Apesar de ter uma consciência interior, ou talvez subconsciente, ninguém poderia saber o quanto era inteligente porque vivia só, nunca aprendera nenhuma forma de comunicação. Ela voava com as suas asas ardentes para fora das grutas que eram o seu lar, tocava nas plantas que floresciam na ilha e estas ardiam e acabavam por morrer. Todo o seu ser era feito de fogo exceto o seu bico aguçado. A população chamava a este ser Fénix e era uma fêmea.
Por entre os elfos, era vista como mau presságio, por qualquer razão desconhecida pela maioria da população ou, talvez, por medo do fogo em que a ave consistia. No entanto, nem todos os elfos eram iguais. Havia vários pontos de diferentes culturas e crenças.
Um povo acreditava que quem dominasse a Fénix tinha muita prosperidade e o maior poder do mundo. Era vista como uma arma de poder que se alguém a conseguisse dominar, teria tudo o que poderia desejar. Esta tribo era chamada Himina e estava localizada no sul da Ilha Verde.
Muito bem. Obrigada pela publicação!
ResponderEliminar--
No silêncio do tempo...
Beijos e uma tarde
Obrigada Cidália!
EliminarBeijos
Que premissa maravilhosa!!
ResponderEliminarAmei o primeiro capitulooo, já quero maiiiis >.<
Beijinhos
Tati
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
olá Taty;
EliminarMuito obrigada! :)
Beijos
Pela resenha, acredito que seja um livro fascinante de ler
ResponderEliminar.
Beijo se for de beijo
Abraço se for de abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Olá Rykardo;
EliminarNão é resenha, mas sim, apresentação de um livro que escrevi. Obrigada :)
Beijos :)
Oi Marta, tudo bom?
ResponderEliminarEu tenho uma conta no wattpad que quase não uso, não sou muito de ler pelo celular, mas sua história parece ótima, vou tentar acompanhar!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra;
EliminarMuito obrigada :) Fico muito feliz se leres a minha história :D
Beijos