Avançar para o conteúdo principal

Onde Caem os Anjos de Nora Roberts

Como sabes no último mês do ano passado dediquei a leitura a livros natalícios e o resultado foi que as minhas leituras anteriores ficaram atrasadas. Voltei a ler este livro quando no ano passado fiz uma tag e fiquei com vontade de o ler novamente. Por vezes, ficamos a pensar num livro, até mesmo com saudades dele e temos de o ler outra vez, já te aconteceu? Quando lemos de novo até podemos gostar mais do que antes. Foi o que aconteceu com este livro. Vem saber mais da minha opinião ;) 


Sinopse:

Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel’s Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira.

Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio…

Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel’s Fist.


Podes comprar este livro na Wook e ajudar o blogue sem custo adicional.


Opinião


Avaliação 🌟🌟🌟🌟🌟


Gosto muito quando os livros me fazem sentir num lugar com paisagens fantásticas e aquele ambiente rural tão tranquilo. É ótimo sentir isso ao ler um livro, porque os livros só nos fazem sentir os melhores aspetos disso. Essa é uma das coisas que mais gosto neste livro, outra é o aspeto psicológico da personagem principal. Ela é nervosa e tem uma série de problemas de ansiedade devido a um trauma. Durante uma boa parte do livro não sabemos o que se passou com ela, o que nos deixa cativados e absolutamente rendidos ao livro.


Ao tentar superar esse trauma ela segue uma viagem sem rumo até chegar a Angel´s Fist. Onde acaba por começar a assentar e a começar uma nova vida. Quando ela é a única pessoa que testemunha um crime, o trauma que ela sofreu e os resultantes estados nervosos dela são expostos e fazem todos duvidar da sua credibilidade. Como se não bastasse começam a haver incidentes estranhos que acontecem na sua casa e a fazem duvidar quem poderá ter feito... Felizmente, ela tem uma pessoa que acredita nela, um escritor discreto e um pouco rude.  


É realmente difícil ultrapassar certas situações da nossa vida, por vezes, até as mais comuns podem nos marcar quanto mais as de violência. No entanto, o mais importante é não duvidarmos de nós. A personagem principal tem uma força incrível e considero um exemplo a forma que ela se trata com paciência e estímulo para seguir em frente. Enfrentou o que precisava e nos momentos em que viu que não estava a conseguir superar sozinha, pediu ajuda. Fez-me refletir como nos devemos tratar, mas tantas vezes acabamos por estar sempre a julgar ou a dar importância ao que os outros pensam ou não de nós . Só nós podemos saber o que passamos e como nos sentimos. Mesmo que os outros pensem mal de nós, que muitas vezes nem acontece, o mais importante é saber o nosso caminho e como nos sentimos.


É um livro que além de adorar, também recomendo a ler, não só para quem gosta de romance e suspense ou já teve algum trauma na sua vida, mas para todas as pessoas que gostavam de compreender melhor as pessoas nervosas e com problemas de ansiedade/traumas.



capa-onde-caem-os-anjos



Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários

  1. Oi Marta,
    Nora Roberts não é uma das minhas autoras favoritas. Nunca consigo ler algo dela que me envolva por completo, sabe? Infelizmente! Mas minha mãe deve gostar da sua dica, ela gosta bastante da autora.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      Compreendo, eu tive uma altura que não estive a gostar muito dos livros dela, mas agora já fiz as pazes com os livros dela, no entanto, deste sempre gostei. Espero que ela goste :)
      Beijos!

      Eliminar
  2. Oie Marta!!
    Eu to com alguns livros da Nora pra ler! O primeiro que li dela foi Tesouro Secreto, mas quero me aventurar em outras obras, porque esse que eu escolhi de estreia foi bacana, mas queria, mais, sabe? Mas esse já anotei aqui também, adorei a dica - acho que tem temas importantes!!!
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pâm!
      Que bom :) Esse não li, mas vou colocar na minha lista ;) Obrigada! Fico muito feliz por ter ajudado a escolher mais um :D
      Beijos

      Eliminar
  3. Esse parece bastante interessante.

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Paula.
    Bom fim de semana!
    Bijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres lido esta publicação e por deixares o teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim! :)