Avançar para o conteúdo principal

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Harry Potter and the Sorcerer's Stone (Harry Potter, #1)Harry Potter and the Sorcerer's Stone by J.K. Rowling
My rating: 5 of 5 stars

Li pela primeira vez este livro quando os livros do Harry Potter eram ainda desconhecidos e a escritora ainda mais. Já não me lembrava muito bem dos detalhes da história, por isso, gostei muito de o reler. A história do Harry Potter é fantástica, tem uma mensagem incrível sobre a discriminação e tem aquela capacidade de nos levar para outro mundo e de nos fazer sonhar.

Gosto deste livro porque é uma boa introdução às personagens que realça as qualidades de cada um e da escola Hogwarts assim como a introdução ao mundo mágico da história. A minha personagem favorita sempre foi Hermione e agora que reli achei que está muito bem pensada a forma como se tornou amiga de Ron e Harry. Acho muito engraçadas as discussões entre ela e Ron.

Adoro todos os livros que tenham magia, muito mais do que histórias de vampiros ou lobisomens, por isso, estou a reler os livros desta série que já li e espero conseguir ler os livros que me faltam. A escrita  está contada de uma forma muito divertida como acho que só esta escritora sabe fazer. Acho que devem ser as poucas as pessoas que não leram pelo menos um livro desta série, mas para quem não leu aconselho como uma leitura fácil e divertida que nos ajuda a afastar das preocupações diárias.

View all my reviews

Sou blogger e escritora do Wattpad. Comecei a ser blogger para partilhar os meus escritos, mas com o tempo comecei a escrever mais sobre leitura e escrita. Gosto de fugir da realidade para mundos fictícios e acredito que eles ajudam-me a compreender melhor a vida. Não consigo passar um dia sem escrever e sem beber café.

Comentários